WhatsApp

Envio de dinheiro pelo WhatsApp

A função está já disponível para Android e iPhone (iOS), e tem previsão de chegada ao Brasil e à Indonésia

O WhatsApp começou o ano disponibilizando diversas novas funções para os seus quase dois bilhões de usuários. Há poucos dias foi anunciado que a empresa está testando uma função que permite o usuários a mudar conversa de voz para chamada de vídeo, dias após, veio mais outra novidade, também em testes,  nesta, usuários poderão conversar em vídeos com até três membros de grupos.

Nesta semana, a equipe de desenvolvimento começou a liberar também para testes, a transferência de dinheiro entre usuários do mensageiro. A função está já disponível para Android e iPhone (iOS), e tem previsão de chegada ao Brasil e à Indonésia. A confirmação foi feita por um dos fundadores da empresa, Brian Acton, ainda no ano passado. Entretanto, o recurso está disponível apenas na versão experimental do app na Índia e não permite transações entre pessoas físicas e jurídicas.

Segunda as informações colhidas, o Facebook, (hoje dona do WhatsApp), teria recebido em julho passado, a autorização do governo indiano para realizar esse tipo de operação por meio da chamada Interface de Pagamentos Unificados (UPI, sigla em inglês para Unified Payments Interface). O recurso, flagrado por alguns usuários, já conta com integração com quatro bancos do país.

Alguns blogs especializados no aplicativo, publicaram algumas capturas de tela do mensageiro já com a nova função. O recurso fica disponível no menu de configurações. Para que o usuário possa usá-lo pela primeira vez, é necessário fazer a verificação do número de telefone via SMS e selecionar a instituição bancária disponível no app.

Depois de configurada, a ferramenta passa a integrar o mesmo menu do app onde estão as opções para compartilhar fotos, vídeos, arquivos, contatos e localização.

No momento, ainda não se sabe quando a função estará disponível para todos os usuários.

Via: TechCrunch

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios