WhatsApp

Como gravar áudio sem ficar segurando o ícone do microfone no WhatsApp

Antes disponível apenas para iPhone, recurso permite gravar áudio de mãos livres no WhatsApp para android.

Antes disponível apenas para iPhone (iOS) desde de 2017, o WhatsApp finalmente começou liberar a função que permite gravar áudio sem a necessidade que ficar segurando o botão de gravar, também no Android.

O novo recurso trava o ícone de gravar, como nos aplicativos normais de gravação de áudio, permitindo deixar o microfone do celular ativado para gravar a voz sem precisar manter o botão virtual pressionado.

Ainda em versão experimental, disponível já para quem é usuário beta do WhatsApp para Android (versão 2.18.71), a função logo estará sendo disponibilizada para todos os usuários do WhatsApp nas próximas atualizações do aplicativo, dentro de algumas semanas. Mas se você não quer esperar esse tempo, veja aqui como testar os novos recursos do WhatsApp antes de todo mundo.

Como ativar a gravação sem segurar o botão de gravar

A novidade tem o mesmo funcionamento disponível na versão para iOS (iPhones). Ao posicionar e pressionar o dedo sobre o botão de microfone para enviar um áudio, o ícone de gravar fica ligeiramente maior e permite um leve deslize para cima, para então ativar um bloqueio. A função vai estar ativa, quando o usuário sentir uma leve vibração, a partir daí o microfone estará travado para gravação do áudio de mão livres. Pra enviar basta tocar em enviar.

Ouvir antes de enviar

O site WABetaInfo, especializado em vazar novidades do WhatsApp, publicou recentemente, que a equipe de desenvolvimento do mensageiro, já está testando a função que permite ouvir a mensagem de áudio, antes de enviar para destinatário. O recurso ainda não está disponível para os usuários beta, mas já está oculto na versão Beta do aplicativo, e que deve ser habilitado em atualizações futuras para quem é um beta tester do WhatsApp, para que esses possam testar a função e dá o feedback, para assim ser aprimorado e disponibilizado para todos os usuários do WhatsApp.

Veja tudo sobre o WhatsApp aqui

Fonte: WABetaInfo

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios