TutoriaisWhatsApp

Como recuperar mensagens do WhatsApp ao trocar de celular

Vai trocar de celular? veja como recuperar todas as suas mensagens do WhatsApp no celular novo e não perder nenhuma conversa.

Um dos principais questionamentos sobre a troca de celulares hoje em dia, é se tem como recuperar todas as conversas do WhatsApp.

Ao criar uma conta no aplicativo de mensagens, uma das opções a serem aceitas, é as opções de backup e, onde deverá guardar os arquivos gerados nesses backups, que pode ser guardado num micro SD ou Google Drive.

Como já sabemos, os backups servem para guardar arquivos ou mensagens, para serem recuperados posteriormente, caso dê algum erro ou você precise formatar o dispositivo ou mesmo trocar por um novo.

Isto significa que quando você for trocar de smartphone, não vai perder todas as conversas antigas que teve no WhatsApp, a menos que você não saiba desse tutorial a seguir.

Troquei meu celular, como recuperar as mensagens do WhatsApp?

A primeira coisa que deve ser feita, é ativar as opções de internet, de preferência Wi-Fi, pois o tempo de transferência vai depender da velocidade de conexão.

Para usuários de iPhone, há apenas uma opção: o iCloud, faça o login em ambos os iPhones com a mesma conta e ative a opção Drive nas configurações do celular.

No antigo iPhone, entre no WhatsApp e depois acesse: Configurações ─> Conversas ─> Backup ─> Fazer backup agora, e espere terminar.

Depois que o Backup terminar, já no novo aparelho, instale o WhatsApp  com o mesmo número que você tinha no aplicativo antigo. Para isso, lembre-se de que você deve ter o Chip no novo celular.

Quando terminar de configurar com o mesmo chip no novo aparelho, o aplicativo de mensagens perguntará se deseja restaurar o histórico de bate-papo: Aceite e pronto, é só esperar suas conversas serem baixadas do Drive para o novo aparelho.

Como recuperar mensagens do WhatsApp no celular Android

Para o sistema operacional Android, você tem duas opções: com o seu microSD e Google Drive.

Lembrando que a opção do Google Drive, o celular novo preciso está configurado com a mesma conta do Google usada no celular velho.

No celular antigo, vá para Configurações ─> Conversas ─> Backup. A cópia será feita no SD e Drive.

No final da janela, tem a opção incluir vídeos desmarcada, se você quiser incluir, basta marcar essa opção.

Usando a conta do Google Drive

No celular novo, instala o WhatsApp com o mesmo chip que usava no celular velho, quando aparecer a opção perguntando se você deseja “Restaurar suas mensagens”, clica em aceito.

Espere terminar de baixar todas as mensagens para prosseguir e finalizar a configuração do aplicativo.

Usando cartão Micro SD

Se você não tem mais a conta do Google que usava no celular velho, basta usar o Micro SD, que foi usado no celular velho.

Mas atenção, o cartão Micro SD, precisa ser colocado no celular novo, antes de começar a instalar ou configurar o WhatsApp.

Depois de colocar o cartão Micro SD, instale o WhatsApp com o mesmo Chip usado no outro celular, depois que aparecer a janela pedindo para restaurar as suas mensagens, apenas clica em aceito, e espere finalizar.

Pontos negativos

A migração não funcionar de celular Android para iPhone ou vice versar. Só funcionará de celular Android para Android ou de iPhone para iPhone.

Recuperar as mensagens do WhatsApp depois de alterar o número

Se você quiser alterar o número, primeiro deve mudar no WhatsApp do telefone antigo, depois realiza todo o processo de backup já com o chip novo.

Obs: depois que mudar o número, não terá como recuperar as mensagens com o chip antigo, todo o processo posterior, deverá ser feito com o chip novo.

E aí, gostou da nossa dica de hoje? Deixa sua mensagem e sugestões nos comentários.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios