Como recuperar mensagens do WhatsApp ao trocar de celular 0 1315

Vai trocar de celular? veja como recuperar todas as suas mensagens do WhatsApp no celular novo e não perder nenhuma conversa.

Um dos principais questionamentos sobre a troca de celulares hoje em dia, é se tem como recuperar todas as conversas do WhatsApp.

Ao criar uma conta no aplicativo de mensagens, uma das opções a serem aceitas, é as opções de backup e, onde deverá guardar os arquivos gerados nesses backups, que pode ser guardado num micro SD ou Google Drive.

Como já sabemos, os backups servem para guardar arquivos ou mensagens, para serem recuperados posteriormente, caso dê algum erro ou você precise formatar o dispositivo ou mesmo trocar por um novo.

Isto significa que quando você for trocar de smartphone, não vai perder todas as conversas antigas que teve no WhatsApp, a menos que você não saiba desse tutorial a seguir.

Troquei meu celular, como recuperar as mensagens do WhatsApp?

A primeira coisa que deve ser feita, é ativar as opções de internet, de preferência Wi-Fi, pois o tempo de transferência vai depender da velocidade de conexão.

Para usuários de iPhone, há apenas uma opção: o iCloud, faça o login em ambos os iPhones com a mesma conta e ative a opção Drive nas configurações do celular.

No antigo iPhone, entre no WhatsApp e depois acesse: Configurações ─> Conversas ─> Backup ─> Fazer backup agora, e espere terminar.

Depois que o Backup terminar, já no novo aparelho, instale o WhatsApp  com o mesmo número que você tinha no aplicativo antigo. Para isso, lembre-se de que você deve ter o Chip no novo celular.

Quando terminar de configurar com o mesmo chip no novo aparelho, o aplicativo de mensagens perguntará se deseja restaurar o histórico de bate-papo: Aceite e pronto, é só esperar suas conversas serem baixadas do Drive para o novo aparelho.

Como recuperar mensagens do WhatsApp no celular Android

Para o sistema operacional Android, você tem duas opções: com o seu microSD e Google Drive.

Lembrando que a opção do Google Drive, o celular novo preciso está configurado com a mesma conta do Google usada no celular velho.

No celular antigo, vá para Configurações ─> Conversas ─> Backup. A cópia será feita no SD e Drive.

No final da janela, tem a opção incluir vídeos desmarcada, se você quiser incluir, basta marcar essa opção.

Usando a conta do Google Drive

No celular novo, instala o WhatsApp com o mesmo chip que usava no celular velho, quando aparecer a opção perguntando se você deseja “Restaurar suas mensagens”, clica em aceito.

Espere terminar de baixar todas as mensagens para prosseguir e finalizar a configuração do aplicativo.

Usando cartão Micro SD

Se você não tem mais a conta do Google que usava no celular velho, basta usar o Micro SD, que foi usado no celular velho.

Mas atenção, o cartão Micro SD, precisa ser colocado no celular novo, antes de começar a instalar ou configurar o WhatsApp.

Depois de colocar o cartão Micro SD, instale o WhatsApp com o mesmo Chip usado no outro celular, depois que aparecer a janela pedindo para restaurar as suas mensagens, apenas clica em aceito, e espere finalizar.

Pontos negativos

A migração não funcionar de celular Android para iPhone ou vice versar. Só funcionará de celular Android para Android ou de iPhone para iPhone.

Recuperar as mensagens do WhatsApp depois de alterar o número

Se você quiser alterar o número, primeiro deve mudar no WhatsApp do telefone antigo, depois realiza todo o processo de backup já com o chip novo.

Obs: depois que mudar o número, não terá como recuperar as mensagens com o chip antigo, todo o processo posterior, deverá ser feito com o chip novo.

E aí, gostou da nossa dica de hoje? Deixa sua mensagem e sugestões nos comentários.

Previous ArticleNext Article

WhatsApp para iOS libera recurso para combater Fake News 0 2240

Companhia luta para combater notícias falsas no mensageiro, e começou liberando no WhatsApp para iOs, um pacote de atualização com algumas novidades.

A luta contra a propagação de notícia falsas continua, e o WhatsApp para iOS, já começou a receber uma nova atualização para os usuários nesta segunda feira, combater Fake News. Na atualização desta semana, são corrigidos alguns bugs, otimizações, amplia segurança e e foca principalmente no combate ao compartilhamento de notícias falsas ou de fontes duvidosas, no mensageiro.

Segundo a equipe de desenvolvimento do WhatsApp, o app para iPhones, a partir de então, passará a limitar a função de encaminhamento de mensagens, ou seja, aquelas pessoas que gostam de espalhar a mesma mensagem em diversos grupos ou para diversas pessoas, a partir de agora, terão essa função limitada. No mês de junho, o WhatsApp com a mesma finalidade de diminuir a propagação de notícias falsas, começou a notificar quando uma mensagem é encaminhada, marcando a mesma tanto no chat de que envia, quanto no receptor, com a para palavra “encaminhada”, para assim, os usuários saberem como identificar se quem enviou, é o autor ou apenas propagador da mensagem.

Nesta atualização que chega para os usuários do iOS, o app permitirá o encaminhamento das mensagens para no máximo cinco conversas ou pessoas. Uma outra mudança que tem a mesma finalidade, é que o botão de “encaminhamento rápido”, geralmente posicionado ao lado dos conteúdos multimídia, foi removido, para dificultar ainda mais o encaminhamento de mensagens.

A atualização está sendo liberada gradualmente para todos os usuários do WhatsApp para iOS. Segundo a própria equipe de desenvolvimento do mensageiro, as limitações podem ser reformuladas ao longo do tempo, caso os desenvolvedores achem necessário.

Veja também:

WhatsApp: aplicativo começou avisar que mensagens foram encaminhadas

Silenciar mensagens no WhatsApp e atalho marcar mensagens como lidas 

A nova função do WhatsApp para admins

Fonte: WhatsApp

Silenciar mensagens no WhatsApp e atalho marcar mensagens como lidas 0 85

Nova função aparece quando a mesma pessoa manda 51 mensagens. Com a função silenciar mensagens ativada, é possível parar as notificações seguintes.

O WhatsApp ganhou um atalho para silenciar mensagens pela central de notificações do Android, nova função do aplicativo aparece quando um contato manda 51 mensagens seguidas. Ao acumular extrapolar o limite de mensagens não lidas, um botão surge logo abaixo das mensagens, na própria notificação. Na ferramenta, é possível desabilitar os alertas do contato. A ideia da nova funcionalidade, já presente no WhatsApp Beta, é impedir a enxurrada de mensagens que algumas pessoas mandam pelo WhatsApp.

Tutorial para silenciar mensagens do WhatsApp no Android

1 ─ Primeiro é necessário aguardar que uma pessoa mande pelo menos 51 mensagens pelo WhatsApp. O botão “Silenciar” aparecerá logo abaixo dos avisos, na central de notificações. Toque sobre ele.

2 ─ Por fim, basta selecionar por quanto tempo você quer silenciar as notificações (oito horas, uma semana ou um ano) e tocar em “OK”. Note que isto abrirá a conversa e as mensagens serão visualizadas. Entretanto, a partir de agora, você não será mais incomodado.

Por enquanto, esta função está disponível apenas para usuários beta do WhatsApp. Para ver como ser um beta e testar as novas funções do mensageiro, clica aqui “Como testar os novos recursos do WhatsApp antes de todo mundo

Atalho para marcar mensagens como lidas no WhatsApp

Outra novidade no WhatsApp, também já está em faz experimental, trata-se de um outro atalho, para marcar mensagens como lidas, direto da central de notificações. A informação é do site especializado WABetaInfo. Segundo a fonte, esta opção, tem o funcionamento parecido com o botão “silenciar”, todavia, deve ser útil para respostas como “ok” ou “obrigado”, que geralmente não precisam ser respondidas. O recurso, no entanto, ainda não está disponível para os usuários.

Internet para todos volta a funcionar no Brasil nesta semana

A nova função do WhatsApp para admins

WhatsApp: aplicativo começou avisar que mensagens foram encaminhadas

Para ver mais e notícias tutoriais sobre o WhatsApp  clca aqui

Fonte: WABetaInfo

Imagens

Veja mais