Como colocar ñ no teclado Google Gboard Android 0 3503

Sabia que dá pra colocar o N com o acento til no teclado do seu celular Android?

Hoje vamos mostrar pra você como é bem simples colocar o Ñ no teclado Google Gboard Android. Os passos que ensinaremos aqui, pode ser feito em qualquer marca de telefone celular, nós usaremos um Moto G terceira geração, o método é o mesmo para os demais.

Primeiro você precisa entender que se o idioma do sistema estiver em português, os aplicativos geralmente herdam esse idioma. Portanto, nota-se aqui que vai ser necessário mudar o idioma do teclado, mais fica tranquilo, não vai mudar o idioma do sistema.

A ausência do Ñ no teclado ocorre quando o idioma do sistema Android está em inglês ou em outro idioma que não seja em espanhol, ou seja, teclados em português, também não tem a tecla Ñ. Portanto, será necessário acrescentar o idioma espanhol no teclado.

Como adicionar a letra Ñ no teclado Google Gboard do Android?

Primeiro você clica em Configurações ou  Ajustes no seu celular, e segue as dicas abaixo:

  1.      Idioma e Textos (Idioma de Entrada)
  2.      Gboad
  3.      Idiomas
Como adicionar a letra Ñ no teclado Google Gboard

Aqui você desmarca a opção “Usar idioma do sistema” (se estiver marcada).

Note que agora está disponível vários idiomas pra você escolher, não é preciso desmarcar o idioma português, tudo que você precisa fazer, é navegar pra baixo, até encontrar o Idioma Espanhol da Espanha e ativa-lo.

 

Pronto, agora quando você for digitar alguma mensagem, basta pressionar a tecla de espaço por alguns segundo no teclado, e escolher espanhol, para a tecla Ñ aparecer.

Opcionalmente, você pode excluir o teclado em português, se desejar, embora não seja necessário.

Gostaram, deixe sua opinião nos comentários.

Previous ArticleNext Article

Como mudar a cor das pastas no galaxy s8 0 607

Nova atualização do Android Oreo disponibiliza diversas novidades para o smartphone da Samsung.

A Samsung atualizou nos dias, finalmente, os Galaxy S8 e S8 para Android 8 Oreo. No pacote de UPDATE, veio diversas novas funções e incrementações que deixam o design do aparelho mais adaptado ao seu estilo

Uma dessas novidades, é poder alterar a cor das pastas na tela inicial do aparelho. Isso possível porque a Samsung disponibiliza no pacote a interface Samsung Experience 9.0, ou seja, o usuário poderá escolher uma das cinco cores predefinidas (branco, azul, verde, creme e amarelo) ou definir uma cor personalizada manualmente.

Veja como mudar a cor das pastas em 5 passos

01. Primeiramente, abra uma pasta de aplicativos na tela inicial do seu Galaxy 8, perceba na parte superior, que há um novo botão de personalização logo ao do título. Toque nele para expandir as opções de cores e começar a mudar as cores das pastas.

02. Nas opções que surgirem, selecione uma das cores predefinidas para ver a mudança do fundo na hora na tela inicial do aparelho.

03. Se você não quiser usar nenhuma das cores predefinidas, poderá escolher uma outra opção acessando a paleta completa no ícone mais colorido da barra seletora, o ultimo da direita. Escolhe a cor desejada e veja uma prévia de como que fica.

04. Nas barras de gradação abaixo, você pode usar para controlar a tonalidade da cor e a opacidade da pasta. Quando ficar ao seu gosto, toque em “Ok” para a nova cor ser aplicada na pasta selecionada.

A função permite que você escolhe uma cor diferente para cada pasta da home do Galaxy S8.

05. Para definir um fundo completamente transparente, acesse a paleta de cores, selecione qualquer cor e mova a segunda barra de opacidade para a gradação mínima. E toque em “ok” para finalizar.

Lembrando que para fazer as alterações, os dispositivos Galaxy S8 e S8 Plus, é preciso já está com o Android Oreo. Se você ainda não tem o novo Android no seu dispositivo veja aqui Como instalar e testar o Android Oreo

Como recuperar mensagens apagadas no WhatsApp 0 630

Apagou a mensagem de um contato no WhatsApp, mas se arrependeu e quer recuperar? Veja como fazer isso em mais uma dica do Android.

Todo mundo já passou pelo inconveniente momento de ter que voltar atrás para rever algumas conversas, mas já havia excluído a mensagem antes. Para esta dúvida, trouxemos um aplicativo capaz de solucionar esse probleminha.

O aplicativo WA Delete for Everyone, promete revelar o conteúdo de qualquer mensagem apagada no WhatsApp. O app faz uso de uma falha do aplicativo de mensagens para recuperar o que foi excluído e, recuperar sua mensagem.

Antes de tudo, primeiramente você precisa instalar o  aplicativo, que está disponível gratuitamente para os usuários do sistema operacional Android. Clica aqui neste link para baixar o WA Delete for Everyone. Para concluir a instalação, é preciso autorizar o aplicativo a ter acesso às notificações do WhatsApp – isso permite que ele tenha acesso a mensagens,  nomes de contato e o texto recebido, além de dispensar notificações. Leia todas as afirmativas do aplicativo no momento da instalação, role a mensagem até a opção de concordar, para continuar. Veja:

 

Depois clicar em “ATIVAR PERMISSÃO, para ter acesso as notificações do WhatsApp e continuar.

 

Após concordar com os termos, o usuário pode conferir conteúdos apagados no aplicativo. É importante salientar, que o aplicativo não tem acesso a mensagens que foram excluídas antes da instalação do WA Delete for Everyone. Por tanto, o mesmo só irá funcionar para mensagens posteriores a instalação do app.

Com o aplicativo, também é possível ler as mensagens recebidas na íntegra, sem que as pessoas recebam a sinalização de que o conteúdo foi lido.

Em outubro, o WhatsApp liberou a função para apagar mensagens já enviadas, mas o recurso deixa um aviso aos membros da conversa de que o conteúdo foi excluído.

Até o momento, o WhatsApp não se manifestou até a publicação da matéria sobre esse erro que facilitar recuperar mensagens.

Imagens

Veja mais