TecnologiaTutoriais

Bluedio T7 com erro no Bluetooth, veja como resolver.

Veja como consertar o problema de Bluetooth desativado no fone Bluedio T7.

Veja como consertar o problema de Bluetooth desativado no fone Bluedio T7.

Lançado como sucessor do Bluedio T6, o novo dispositivo da Bluedio, vem equipado com novas funcionalidades e, aprimorou algumas já existentes.

O aparelho tem um bom custo benefício, uma excelente qualidade sonora, se comparado aos dispositivos no mercado na mesma faixa de preço. O fone promete até 30 hs de reprodução de músicas.

Equipado com redutor de ruídos, função play pause com um simples toque ao lado do fone direito e até sensor de face, que reconhece quando o usuário pegar no sono e assim se auto desliga, para economizar bateria e ainda vem com cabo de áudio tipo USB-C para 3,5 mm. Ele sai por menos de R$180,00 no Aliexpress e em torno de R$380,00, em lojas do Brasil.

Só que nem tudo é maravilha, apesar de ter um designe sofisticado, boas funcionalidades e um som impecável, o T7 está tendo problemas de conexão no pareamento do fone com outros dispositivos via Bluetooth, já há muita reclamação no fórum da Bluedio, com relação a este aparelho.

O bug pode ser de firmware, segundo muitos relatos, e pode estar associado ao Sleeping Protection. A função tem por finalidade, reconhecer quando o usuário pega no sono e se auto desliga, usando a tecnologia de sensor de movimentos.

Ao se desligar internamente pelo soft, o botão Power, permanece ligado e a função Bluetooth fica desativada. Aparentemente ao apertar para desligar o aparelho e ligar novamente, o LED do fone deveria acender, e assim, voltar a conectar. Só que o dispositivo simplesmente está “morrendo”, quando é desativado por conta própria e não volta a conectar por via Bluetooth.

Com um Fone Bluedio T7 novinho em mãos, constatamos que de fato, o aparelho está com um defeito, e pior, não tem praticamente nada no fórum de suporte, para ajudar a resolver o problema.

De posse do aparelho, foram apenas 3 dias de maravilha, som impecável. No terceiro dia de uso, o aparelho ainda estava com 80% de bateria, quando resolvemos deixar ele parado, para se auto desligar e testar a função do sono.

Ele desativou e …morreu. Com a função Bluetooth sem funcionar, o fone continuou podendo ser usado com o cabo de áudio que vem junto na embalagem.

Entramos em contato com a fabricante e relatamos o problema e, infelizmente, tivemos mais uma decepção, aqui está a seguinte resposta:

“Estimado cliente,
Desculpe pelo problema.
Desculpe, não podemos resolver este problema. Faça a pergunta de consulta de atendimento ao cliente no site do produto. Obrigado!”

Sendo assim, resolvemos dá uma conferida na rede e, encontramos uma possível solução.

A princípio achávamos que o dispositivo tinha queimado a função Bluetooth, porém, felizmente o problema tem jeito. E vamos mostrar como resolver.

Primeiramente vamos entender a causa. No nosso caso, a causa do Bluetooth ter sido desativado, foi logo depois que instalamos o App do drive do dispositivo, que a fabricante fornece para configurar o fone.

Com o fone conectado via Bluetooth e o app instalado, nas configurações, temos todas as funções do fone para ser manipulada, veja:

bleudio t7 bluetooth
App Bluedio

Auto Play (o dispositivo dá play na música quando coloca o fone);

Sleep Protection (O dispositivo desativa quando o usuário dormir);

Tape Twice To Answer ( com dois toques na direita, você pode dá play/pause e até ativar o Alexa/Google Assistant);

ANC (Ativa controle de ruídos);

Hint Language (Idioma do dispositivo);

Hearing Mode (Quando tirar o fone da cabeça, a música pause);

Como queríamos testar, fomos ativando uma por vez, e exatamente na função “Sleeping Protection”, o bug surgiu.

Como consertar Bluedio T7 com defeito no Bluetooth?

No nosso caso, apesar de passar dias esperando retorno da fabricante, tentamos algumas dicas da internet, muitas não deram certo, mas nesta deu, e pode dar certo com vocês também, e é bem simples. Veja:

01 –  Ligue o botão ANC, e ative a função redutor de ruído, depois ligue o botão de Power.

O led do Bluetooth não vai acender, é lógico, mas o led do redutor de ruídos, vai ficar ativo. A ideia é fazer descarregar toda a bateria do fone, até que o led de redutor de ruídos se apague sozinho. Em nosso caso, com 80% de bateria, demorou 2 dias e meio, para que a bateria se esgote por completa.

02 –  Depois que bateria descarregar por completa, desative os botões do redutor de ruídos e também de Power.

OBS: desligue os botões de redutor de ruídos e Power, para conectar na tomada.

03 – Agora conecta o cabo de recarregar no fone e num carregador, e recarregue a bateria até o LED do Bluetooth acender na cor azul.

Obs: é importante deixar recarregar por completo, e não tente ligar o dispositivo até terminar de recarregar, para não dá erros.

04 – Depois que a bateria estiver completamente carregada, o LED do Bluetooth vai acender na cor azul, desconecte do cabo;

05 – Agora, ative primeiro a função redutor de ruídos, e só depois o botão de Power. Pronto, se feito tudo certo, o Bluetooth vai voltar a funcionar, depois é só parear novamente com seu aparelho celular.

Se o problema voltar acontecer, é só repetir o processo novamente. Infelizmente até a publicação desta matéria, a Bluedio não se manifestou se haverá alguma atualizar ou correção do bug.

Testa aí, e posta nos comentários se deu certo com vocês também!!!

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios