Samsung fecha parceria para lançar Wi-Fi com Inteligência Artificial 0 3545

O novo sistema de rede Wi-Fi da Samsung aproveita a AI da Plume, além da tecnologia de hub SmartThings para levar internet por a casa.

A Samsung anuncia hoje uma versão completa e atualizada de sua linha de produtos Wi-Fi com Inteligência Artificial. A empresa sul-coreana fez uma parceria com a Plume Design, que fica sediada em Palo Alto (Califórnia), para fornecer softwares que irão alimentar os novos dispositivos. De acordo com a Samsung, a Plume usa inteligência artificial para alocar largura de banda entre os dispositivos conectados, oferecendo a melhor cobertura Wi-Fi possível em todos os cômodos da casa. Além disso, a Samsung através da Plume, poderá usar a parceria como Marketing de seus produtos, agora com AI em seu sistema Wi-Fi.

Integrar nossa tecnologia Wi-Fi doméstica adaptável e um rico conjunto de recursos do consumidor, no grande ecossistema aberto da SmartThings, realmente eleva a experiência de casa inteligente“, disse Fahri Diner, co-fundador e CEO da Plume, em comunicado divulgado.

 “A Samsung oferece vários dispositivos para consumir conteúdo e conexão, e a Plume garante que sua rede Wi-Fi ofereça uma experiência de usuário, superior a todos esses dispositivos”, finaliza. O sistema também deve incluir um SmartThings Hub, permitindo que os proprietários possam conectar sua casa à IoT sem ter que comprar outra caixa.

A Plume Design foi fundada em 2014 e foi uma das primeiras a oferecer uma linha de produtos de rede voltada para o consumidor. A maioria das empresas de redes domésticas, seguiram essa tendência, forçando a Plume a encontrar novas formas de usar sua tecnologia.

O novo SmartThings WiFi Mesh Router da Samsung, tem um preço competitivo com produtos comparáveis. Um pacote de três unidades custa US $279 (R$1.085 sem cotação), enquanto uma única unidade é de US $ 119 (R$463,18 sem cotação).
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Fonte: TecCrun  e ZDNET

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Google Pixel 3 vs Galaxy Note 9: Quem tem a melhor câmera? 0 68

Site revela características de câmeras do novo Google Pixel 3 XL, e faz comparativo de caâmera com o já lançado Galaxy Note 9 da Samsung.

Com o lançamento do Galaxy Note 9 já concretizado, os olhares começam a focar em um outro lançamento, o da série Google Pixel 3.

Como sabemos, não de costume os dispositivos da Google aparecer na Internet antes da apresentação oficial. Porém, este ano, a Internet não está perdoando nada, e várias imagens deste dispositivo já são conhecidas.

Em 2018, as informações sobre o Pixel 3 tem se espalhado na rede, já vimos hands-on, amostras de capacidade da câmara e até especificações. E não fica nisso, já que um site Russo acaba de disponibilizar uma análise do dispositivo, onde está presente uma comparação de câmara entre o Pixel 3 XL e o Galaxy Note 9.

Na análise, eles fazem algumas fotos com os dois dispositivos e comparam a qualidade das imagens tiradas com o Pixel 3 XL e o Note 9, veja abaixo:

Uma das características mais marcantes da câmera do Pixel 3 XL é a sua faixa dinâmica. Em comparação com o Galaxy Note 9, o novo top de linha da Google, revela uma impressionante capacidade de alcance dinâmico.

Os níveis de saturação estão também perfeitos, assim como a saturação. Alguns exemplos não ficariam mal, cores mais brilhantes, como no caso da amostra das flores. No entanto, ainda consegue ser melhor do que as amostras mais saturadas do Note 9.

Importa salientar que segundo as fontes, esta é uma unidade de pré-produção, mas as amostras do Pixel 3 XL, têm sem dúvida, muita qualidade. No geral, pelo menos em termos de câmera, o dispositivo da Google, deve estar à altura dos melhores smartphones já lançados em 2018.

A análise completa a esta unidade de pré-produção, bem como mais alguns exemplos da capacidade fotográfica podem ser consultados neste link Phones Arena.

WhatsApp: golpe faz milhares de vítimas em 48hs 0 116

WhatsApp: golpe com infecta milhares de pessoas em 48hs

Veja se você não é mais uma vítima e como se proteger do novo golpe no WhatsApp, que oferece cupons de descontos de empresa famosa.

Que o WhatsApp é o maior aplicativo de mensagens, todo mundo sabe. O que muita gente não sabe, é que milhares de espertalhões usa o aplicativo para dar golpes.

A PSafe, empresa de segurança digital, identificou mais um golpe no WhatsApp, e nesse oferece cupons de R$ 100 do aplicativo iFood, empresa especializada em entrega de comidas.

Segundo a PSafe, só últimas 48 horas, foram detectados 86 mil ciberataques, pela o DFNDR Lab, laboratório especializado em segurança digital.

“Os cibercriminosos se aproveitam da credibilidade da marca, forjando que a empresa estaria fazendo aniversário e por isso está realizando a suposta promoção”, diz a PSafe em nota.

Quando o usuário clica no link, ele é redirecionado para uma página com uma pesquisa para ser respondida para o usuário tenha acesso ao suposto cupom.

No formulário são abordadas três questões: “Conhece o funcionamento do iFood?”; “Possui o aplicativo instalado no seu smartphone?”; “Indicaria o iFood para amigos e familiares?”.

Ao responder essas perguntas, a vítima é direcionada a uma página na qual é incentivada a compartilhar com todos os amigos ou grupos do WhatsApp.

No o texto diz que, após o compartilhamento o usuário será redirecionado para autenticar o cupom e receberá uma confirmação por SMS.

“A estratégia de solicitar o compartilhamento via aplicativo de mensagem é perfeita para que o golpe se espalhe rapidamente”, frisa o especialista da DFNDR.

“Por isso é muito importante que as pessoas estejam atentas ao que recebem via aplicativos de mensagens, independentemente de quem enviou e da marca em questão”, finaliza Emilio Simoni, diretor do DFNDR Lab.

Há menos de um mês A Psafe, alertou para um anúncio semelhante, que oferecia até 20 GB de internet gratuita por até 60 dias para usuários de qualquer operadora de telefonia móvel no Brasil.

Igualmente ao outro, as pessoas eram direcionadas a uma página falsa e precisava responder a perguntas. No fim, era convidada a compartilhar o conteúdo com amigos do WhatsApp.

Esse foi mais um golpe que fez milhares de vítimas no Brasil. Segundo o laboratório, as vítimas são pessoas que estão em diversos grupos, ou que não tenha muito conhecimento sobre segurança digital.

Por isso é muito importante não disponibilizar o número para pessoas que você não conheça, e não sair clicando em links encaminhados no mensageiro.

O iFood fala sobre o caso

O iFood esclarece que o conteúdo é falso e recomenda que os usuários ignorem a mensagem. Diz que os únicos canais de comunicação com os clientes são por meio da plataforma (push), e-mails, site oficial e WhatsApp business, identificado com o selo verde de conta verificada nas informações de contato.

Para controlar a propagação de FakeNews ou siberataques através do mensageiro, a equipe de desenvolvimento do WhatsApp, fez diversas mudanças e atualizações em 2018.

Desde maio, o WhatsApp vem disponibilizando atualizações que inibem e reduzem a quantidade de mensagens encaminhadas por usuário tanto em grupos ou mensagem privada.

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