NotíciasTecnologia

Samsung fecha parceria para lançar Wi-Fi com Inteligência Artificial

O novo sistema de rede Wi-Fi da Samsung aproveita a AI da Plume, além da tecnologia de hub SmartThings para levar internet por a casa.

A Samsung anuncia hoje uma versão completa e atualizada de sua linha de produtos Wi-Fi com Inteligência Artificial. A empresa sul-coreana fez uma parceria com a Plume Design, que fica sediada em Palo Alto (Califórnia), para fornecer softwares que irão alimentar os novos dispositivos. De acordo com a Samsung, a Plume usa inteligência artificial para alocar largura de banda entre os dispositivos conectados, oferecendo a melhor cobertura Wi-Fi possível em todos os cômodos da casa. Além disso, a Samsung através da Plume, poderá usar a parceria como Marketing de seus produtos, agora com AI em seu sistema Wi-Fi.

Integrar nossa tecnologia Wi-Fi doméstica adaptável e um rico conjunto de recursos do consumidor, no grande ecossistema aberto da SmartThings, realmente eleva a experiência de casa inteligente“, disse Fahri Diner, co-fundador e CEO da Plume, em comunicado divulgado.

 “A Samsung oferece vários dispositivos para consumir conteúdo e conexão, e a Plume garante que sua rede Wi-Fi ofereça uma experiência de usuário, superior a todos esses dispositivos”, finaliza. O sistema também deve incluir um SmartThings Hub, permitindo que os proprietários possam conectar sua casa à IoT sem ter que comprar outra caixa.

A Plume Design foi fundada em 2014 e foi uma das primeiras a oferecer uma linha de produtos de rede voltada para o consumidor. A maioria das empresas de redes domésticas, seguiram essa tendência, forçando a Plume a encontrar novas formas de usar sua tecnologia.

O novo SmartThings WiFi Mesh Router da Samsung, tem um preço competitivo com produtos comparáveis. Um pacote de três unidades custa US $279 (R$1.085 sem cotação), enquanto uma única unidade é de US $ 119 (R$463,18 sem cotação).
Veja também:

Galaxy Watch: Samsung finalmente lança seu relógio inteligente

Vazam imagens oficiais do Huawei Mate 20 Lite com câmeras duplas

Fonte: TecCrun  e ZDNET

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios