Instagram usará tecnologia IA para detectar bullying em imagens 0 2869

Detector de bullying, câmera da bondade, veja as novidades que chegam em breve no Instagram e que vão deixar o aplicativo de fotos ainda mais atrativo.

O Instagram acaba de anunciar sua nova tecnologia para combater bullying.

A equipe de desenvolvimento, pretende lançar nos próximos dias, sua primeira ferramenta, após a saída da dupla de cofundadores, Kevin Systrom e Mike Krieger.

 O novo chefe da plataforma, Adam Mosseri, apresentou um sistema de identificação de bullying em imagens, a partir do uso do aprendizado de máquina de inteligência artificial (IA).

A rede social tem s empenhado para combater preconceitos praticados na rede. No ano passado, foi implementado o monitoramento proativo de comentários ofensivos.

Nesta nova ferramenta, a ideia é fazer o monitoramento em tempo real, de todo o material que for distribuído na rede social.

Como irá funcionar esse monitoramento?

  Ainda não há uma solução infalível para essa questão, então a proposta é se basear em casos confirmados.

Um porta-voz afirmou ao Mashable que o “detector de bullying” consegue identificar “ataques à aparência ou ao caráter de uma pessoa, bem como ameaças ao bem-estar ou à saúde” em uma foto.

O processo envolve moderadores humanos, que vão usar as diretrizes da comunidade do app, para remover a postagem. Essa notificação é que ajudará a máquina a reconhecer os comportamentos inadequados e servirá para alimentar o aprendizado do algoritmo.

A tecnologia ajudará a identificar e remover significativamente qualquer postagem praticando bullying no Instagram, mesmo que a pessoa que sofreu o ataque, não o denuncie.

Filtro “Câmera da bondade”

Além da ferramenta para combater o bullying, o Instagram também está introduzindo um novo filtro, chamado de “câmera da bondade“, para ajudar a espalhar positividade na plataforma.

“Quando você selecionar o efeito no modo selfie, corações preenchem a tela e você será incentivado a marcar um amigo.”

Quem for taggeado será notificado e poderá compartilhar o post em sua própria história ou compartilhar com uma selfie própria. Se você ligar o recurso com a câmera traseira, poderá adicionar um filtro com a hashtag #kindcomments e “#gentileza” em vários idiomas.

Todas essas novidades, vem para deixar a imagem do Instagram “mais leve”, e um pouco “largada” do Facebook, empresa responsável pelos direitos do Instagram.

Previous ArticleNext Article

Aba explorar começa a ser liberada no Instagram 0 56

A funcionalidade recomenda conteúdo da rede social baseado nas fotos que você curte e nas pessoas que segue.

O Instagram anunciou ainda em abril deste ano a nova funcionalidade do aplicativo de fotos mais usado no mundo. E a novidade já começou a chegar no perfil dos usuários da rede social. Com a novidade, a seção fica um pouco mais parecida com a aba “Descobrir”, do Snapchat, e passa a organizar o conteúdo por tópicos para facilitar o contato com postagens sobre temas do seu gosto e itens populares no momento.

A ideia, é que a seleção seja feita com base nas coisas que você demonstra interesse na rede social, e, há opções como “Fotografia”, “Esportes”, “Moda” e “Animais”. Há, ainda, uma nova seção chamada “Para você”, que inclui postagens de outros usuários possivelmente do seu interesse, mas sem nenhuma temática específica.

Veja: Instagram vai mudar a cronologia do feed de notícias

A novidade está chegando aos poucos, e logo, a nova vai está disponível para todos. Se o seu aplicativo está atualizado, mas você ainda não consegue ver a nova aba “Explorar”, é só esperar: a novidade deve ser disponibilizada para todos os usuários ao longo dos próximos dias e semanas.

Novidades no WhatsApp 0 307

Assistir vídeos do YouTube, Facebook e Instagram, sem sair do aplicativo, limite de idade para se cadastrar e muitas outras novidades chegando no WhatsApp.

Mais uma grande novidade está chegando ao WhatsApp. O aplicativo de mensagens instantâneas, vem recebendo grandes novas funções desde que foi comprado pelo Facebook.

Nas ultimas atualização recentes do mensageiro para iOs, o WhatsApp já permite tocar vídeos do YouTube sem sair do app, e a função está sendo estendido para o Facebook e também para o Instagram

A partir de agora, donos de iPhone, quando receberem um vídeo do Instagram ou do Facebook, poderão simplesmente tocá-lo diretamente no WhatsApp, sem a necessidade de abrir o link em um navegador ou aplicativo das redes sociais. Veja no vídeo abaixo:

A tecnologia empregada na função, é a mesma usada para liberar o recurso para vídeos do YouTube, picture-in-picture. A versão com a nova funcionalidade, é a versão 2.18.51  do Update, e já está disponível para usuários do iOs.

Uma postagem no site especializado no aplicativo, WABetaInfo, informa também, que o WhatsApp para iOS vai receber e suportar muitos outros serviços de vídeo em breve.

Grupos do WhatsApp

A nova atualização também traz novidades referente aos dados dos grupos, mais poder ao administrador, que a partir de então, podem remover o status de outros administradores, selecionando-os na tela “Dados do Grupo” e tocando em “Remover como Admin”. Também já é possível escolher quem pode alterar o nome, a imagem ou a descrição do grupo, para evitar que qualquer pessoa possa trocar essas informações indevidamente.

Proteção e privacidade

Uma lei na União Europeia, GDPR, lei de Proteção de Privacidade, exige que o WhatsApp avise durante o cadastro, que o usuário deverá ter pelo menos 16 anos para usar o aplicativo, a partir deste mês de maio. A notificação por idade, já está presente nesta nova atualização, tanto para iOs quanto para Android.

Já as demais atualizações e funções citadas anteriormente, ainda não tem prazo para ficar disponível para usuários do Android.

Próximas atualizações

Nas atualizações posteriores, usuários do WhatsApp, irão poder fazer vídeo chamadas em grupo, com até 4 pessoas. A informação é do próprio Mark Zuckerberg, novo dono do aplicativo e também do Facebook e Instagram. A revelação foi feita em uma conferência de desenvolvedores F8. Porém, a função, ainda não tem prazo para ficar disponível.

Mais novidades estarão chegando ao longo do mês de maio, e nós vamos mostrar cada uma delas para vocês. Se você ainda não é nosso assinante, clica no sininho ao lado para receber novidades do WhatsApp, sem pagar nada.

Imagens

Veja mais