Dica: como saber se você foi bloqueado no Facebook Messenger 0 1450

Bloquear um contato no Messenger é bem simples, porém quem foi bloqueado não fica sabendo de imediato, veja como descobrir se você foi bloqueado por algum amigo.

 O aplicativo de mensagens do Facebook, o Messenger é uma das mais usadas plataformas de comunicação na Internet, são mais de um bilhão de usuários.

Além de enviar mensagens, o aplicativo permite fazer chamadas de vídeo e voz, algo parecido com o WhatsApp. E também uma das funções ativa no APK, é a possibilidade de bloquear contatos, sem que estes tenham conhecimento de eu foi bloqueado.

Mas, e quem foi bloqueado, como consegue saber que seu amigo não quer mais papo?

A função de bloqueio serve para bloquear um contato que você não quer mais manter vínculo no aplicativo, seja por ser chato, está importunando ou por coisas mais simples.

Contrariando outros mensageiros, bloquear um contato no Messenger é bem simples, porém quem foi bloqueado não fica sabendo de imediato. Pois a cara do sujeito continua aparecendo no chat como se nada tivesse feito e continua aparecendo online, caso ele esteja usando o mensageiro.

Como saber se você foi bloqueado por um contato no Messenger?

A sacada para descobri se você teve um bloqueio de algum amigo, é simples. Vamos lá!

O primeiro passo para saber se você foi bloqueado no Messenger, é encontrar quem queremos ou imaginamos que nos bloqueou. Depois que o pesquisemos, ele será mostrado normalmente, se tiver online, vai aparecer também, então siga para o próximo passo.

Você deve abrir o contato como se fosse conversar normalmente. Se vocês dois já tiveram antes alguma conversa no aplicativo, vai surgir na base da janela a mensagem “Não pode responder a esta conversa“ se não aparecer a mensagem, basta tentar enviar uma, que surgirá a seguinte informação “Não foi possível enviar a mensagem“.

Então meu amigo, se sua conexão de internet não tiver nenhum problema, é 100% garantido que você foi bloqueado no Messenger pelo seu amigo.

Como bloquear um contato no Messenger do Facebook?

Para isso, basta abrir qualquer contato dentro da janela de mensagem, clicar  nos três pontinhos no topo da janela à direita e procurar a opção Bloquear.

Uma mensagem questionando se você quer que o bloqueio seja apenas no Messenger ou se será também no próprio Facebook surgirá, escolha a opção que achar melhor e confirme. De imediato este bloqueio é aplicado e esse contato não consegue mais se comunicar com você

Para desbloquear o contato, o caminho é o mesmo, e basta clicar em desbloquear.

O Facebook é a rede social mais usada no mundo, atualmente conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos. Por ali, são realizados todo tipo de vínculo social, por isso aproveitem o máximo, mas usem com moderação.

Previous ArticleNext Article

Facebook é um dos principais navegadores móveis dos EUA 0 49

Facebook é um dos principais navegadores móveis dos EUA

Facebook se tornou o principal meio de navegação on-line, seja pra ver notícias, entretenimento ou qualquer outra coisa.

Todos sabem que a maioria dos dados sobre a participação de mercado de navegação Web, coloca o Google Chrome ou o Safari no topo, se destacando dos demais nesse segmento. Mas uma nova pesquisa do provedor de análises Mixpanel, mostra que muitas fontes estão negligenciando um dos principais contribuintes de eventos de navegadores móveis nos EUA: o Facebook.

De acordo os estudo da Mixpanel envolvendo milhões de usuários e bilhões de eventos em toda a plataforma, o Facebook cresceu e se tornou um navegador significativo nos dispositivos móveis dos EUA. Em alguns estados, é mesmo responsável por um número considerável de eventos em navegação por dispositivos móveis por regiões e estados, como mostra a seguir: Washington (13,74%), Rhode Island (13,14%) e Montana (12,64%), por exemplo.

Uso do Facebook como navegador para celular ainda é superado pelo Safari na maioria dos casos, devido ao domínio do iOS da Apple nos EUA. Porém, o aplicativo de rede social, alcançou participação de mercado de cerca de 10% em vários estados, segundo a Mixpanel.

Isso inclui: Texas (10,12%), Havaí (10,94%), Nova Hampshire (10,52%), Indiana (11,93%), Missouri (11,49%), Pensilvânia (10,92%), Carolina do Sul (10,16%), Carolina do Norte ( 11,8%), Oregon (9,73%), Dakota do Norte (9,9%), Virgínia Ocidental (9,95%), Minnesota (11,81%) e Delaware (9,94%), além de Washington, Rhode Island e Montana. Isto quer dizer que muitas pessoas nesses estados, estão usando o Facebook principal meio de navegação on-line, seja de notícias, entretenimento ou qualquer outra coisa.

Segundo a análise da empresa, o fato também ocorre, devido a ameaça que o Google vem enfrentando há algum tempo, à medida que os usuários mudam suas pesquisas na Web para dispositivos móveis. Com mais pessoas usando o Facebook como portal para a web, o Google teve que confiar mais em acordos de parceria – como sua integração no navegador Safari da Apple, onde vale a pena ser o mecanismo de busca padrão, criando custos de aquisição de tráfego muito maiores.

O crescimento do Facebook como um navegador móvel também é preocupante, porque significa que tem uma influência desmedida na modelagem do fluxo de notícias e informações, sem ter um histórico ou experiência na mídia – ou mesmo, por mais tempo, uma equipe editorial que cuida da maneira como as notícias atinge usuários do Facebook. Não esquecendo, que o Facebook vem sofrendo várias acusações com relação a privacidade e disseminação de conteúdo duvidoso.

Veja também:

Mendigadores de likes a farra acabou no Facebook

Updates! O botão de “Verificar atualizações” irá ter nova função no Android

Como compartilhar música no storie do Instagram e Facebook

Fonte: TechCrunch

Aba explorar começa a ser liberada no Instagram 0 69

A funcionalidade recomenda conteúdo da rede social baseado nas fotos que você curte e nas pessoas que segue.

O Instagram anunciou ainda em abril deste ano a nova funcionalidade do aplicativo de fotos mais usado no mundo. E a novidade já começou a chegar no perfil dos usuários da rede social. Com a novidade, a seção fica um pouco mais parecida com a aba “Descobrir”, do Snapchat, e passa a organizar o conteúdo por tópicos para facilitar o contato com postagens sobre temas do seu gosto e itens populares no momento.

A ideia, é que a seleção seja feita com base nas coisas que você demonstra interesse na rede social, e, há opções como “Fotografia”, “Esportes”, “Moda” e “Animais”. Há, ainda, uma nova seção chamada “Para você”, que inclui postagens de outros usuários possivelmente do seu interesse, mas sem nenhuma temática específica.

Veja: Instagram vai mudar a cronologia do feed de notícias

A novidade está chegando aos poucos, e logo, a nova vai está disponível para todos. Se o seu aplicativo está atualizado, mas você ainda não consegue ver a nova aba “Explorar”, é só esperar: a novidade deve ser disponibilizada para todos os usuários ao longo dos próximos dias e semanas.

Imagens

Veja mais