Notícias

YouTube Reel: desenvolvedores anuncia lançamento de recurso similar ao Snapchat

O YouTube permitirá publicação de vídeos de até 30 segundos, um pouco diferente do que acontece no Snapchat e no Stories, os vídeos podem não expirar.

O YouTube anunciou, nesta quinta-feira (30), o lançamento de um recurso similar ao Snapchat e o Stories do Instagram, onde os milhões de usuários poderão enviar vídeos de 30 segundos. A nova ferramenta, foi batizada de Reel, e permite aos criadores de conteúdo, subir vídeos de até 30 segundos que podem expirar sozinhos ou não, dependendo da opção escolhida pelo autor do vídeo.

Ainda no anúncio, os desenvolvedores da ferramenta afirmaram, que o YouTube Reel, também vai possibilitar a criar enquetes no YouTube e publicação de fotos e textos. Com isso, o Google tenta fazer aumentar a proximidade da plataforma com a dinâmica de uma rede social.

A nova funcionalidade busca aumentar o engajamento dos usuários. Estes vídeos curtos poderão ser encontrados em uma nova aba incluída na página dos canais. Mas, nem todo mundo poderá enviar os vídeos curtos, pois, é necessário que o canal já tenha pelo menos 10 mil inscritos, para que a funcionalidade seja ativada. Depois de ativado, basta clicar na aba do YouTube Reel, para que o usuário possa acessar os arquivos, diferenciando do Instagram e do Facebook, que exibem o recurso diretamente no topo da página.

No YouTube Reel, também haverá a possibilidade de adicionar stickers especiais e links que levam a outros vídeos nos Reels . A função também permite o compartilhamento de conteúdos de outros canais na linha do tempo, tornando o engajamento de canais menores mais dinâmicas. Isso facilitará parcerias entre os autores de vídeos determinados canais.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios