AndroidCelulares

Xiaomi Mi Mix Alpha: câmera de 108 MP e 5G

Mi Mix Alpha é o primeiro smartphone do planeta com câmera de incríveis 108 MP

Depois de muitos rumores, a Xiaomi oficialmente apresentou para o mundo, o celular Mi Mix Alpha. O dispositivo traz tecnologia 5G, tela que toma quase todo o corpo do aparelho e câmera tripla com sensor de 108 MP, sendo o primeiro smartphone do mundo com esta câmera.

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, revela que o Mi Mix Alpha possui uma tela que ocupa 180,6% do corpo do aparelho. Visualmente diferente, o smartphone não possui botões nas laterais.

Quase todos os comandos são feitos por meio de pressão, com exceção do botão Power, que fica na borda superior do celular, que é feita de titânio aeronáutico, e um sensor de digitais sob a tela.

O Mi Mix Alpha traz interações extras nas bordas laterais, como notificações e informações, como status de conexões e nível de bateria. Na parte traseira, o dispositivo pode ser customizado com wallpapers, enquanto está inativa, e também traz funções ativadas via inteligência artificial.

O visor traseiro também poderá usado para capturar selfies, visto que o aparelho não possui câmera frontal e usa o conjunto de sensores triplo, para captura para fotos.

Câmera de 108 MP e hardware potente

Ainda na parte traseira, o Mi Mix Alpha conta com três sensores de imagem, e o principal deles é o famoso ISOCELL da Samsung com 108 MP, que pode capturar imagens com 12.032 x 9.024 pixels de resolução. Além disso, potente câmera vem acompanhada de uma outra câmera de 20 MP ultra-wide com suporte para fotos súper macro. Além disso, o Mi Mix Alpha, também possui um sensor de 12 MP com lente teleobjetiva, que possui suporte para zoom de duas vezes.

Este conjunto de câmeras super potentes, possui capacidade de aproximação de 8 vezes.

Por dentro, o smartphone conta com um processador Qualcomm Snapdragon 855+(plus), além de um modem 5G, 512 GB de armazenamento e 12 GB de RAM. O Mi Mix Alpha vem com uma bateria com 4.050 mAh, que possui suporte para carregamento rápido de 40W.

Preço e disponibilidade para poucos

Confirmado pela própria Xiaomi, o Mi Mix Alpha por ser um modelo conceitual, a produção será inicialmente limitada. E além disso, para comprar o celular, você só precisa pagar a bagatela de 19.999 yuan, cerca de US$ 2.814 ou impressionantes R$ 11,7 mil, nas lojas da China.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios