Apps

Spike Diabetes, o aplicativo que promete ajudar o diabético

Conheça o aplicativo desenvolvido especialmente para auxiliar na vida e toda rotina de quem é diabético.

É difícil para os pacientes da diabetes manterem um olho constante em seus níveis de glicose, e manter a dieta em dia, visto que o maior embate dos pacientes, é não poder comer de tudo.

 O Spike Diabetes, foi desenvolvido para que a familiares e os médicos ajudem em tempo real, enviando alertas sobre as estatísticas do paciente. E os recursos de inteligência artificial do aplicativo, podem por exemplo, enviar lembretes úteis ou sugerir as refeições mais amigáveis ​​quando você entra em um restaurante.

Além do aplicativo, foi lançado em Berlin, um portal, para que pessoas com permissão, possam ver mais de perto os dados dos pacientes e orientá-los sobre sua saúde.

Spike Diabetes, o aplicativo que promete ajudar o diabéticoA Diabetes, é uma doença crônica que não tem cura, ela força os diabéticos a viver uma vida de injeções de insulina e contagem de carboidratos, diariamente.

 O co-fundador da Spike, Ziad Alame, diz que “Como os diabéticos são forçados a fazer essas tarefas pelo resto de suas vidas, eles tendem a cair fora dos trilhos às vezes, simplesmente por causa de quão exigentes essas tarefas podem ser. Como os médicos, muitas vezes, só podem obter dados durante exames trimestrais ou semestrais, os pacientes muitas vezes são deixados sozinhos. Uma vida de gestão é muito estressante, especialmente se a sua vida depende disso.”

A startup enfrenta forte concorrência de centenas de aplicativos alegando ajudar os pacientes a monitorar seus sinais vitais. MySugr, Diabetes Connect e Health2Sync, estão entre os mais populares. Mas Alame diz que muitos exigem que os usuários rastreiem seus níveis através de planilhas complexas.

O Spike oferece gráficos móveis personalizáveis ​​e até lê em voz alta as estatísticas dos usuários para que a segurança seja uma parte mais fácil da vida diária.

Por enquanto, o Spike Diabetes, está disponível apenas para convidados e somente no iOS, mas também inclui um aplicativo Apple Watch e engenharia otimizada para minimizar o uso da bateria.

Um dos recursos mais interessantes do aplicativo é a informação proativa que ele oferece. “Por exemplo, você entra no McDonald’s por volta das 14h. O Spike saberia automaticamente a hora do almoço para você e sugeriria as três principais opções que você pode ter com as contagens aproximadas de carboidratos “, diz Alame.

Depois de 25 minutos, o Spike automaticamente lembra sua insulina e sincroniza com seus dispositivos diabéticos para registrar todos os detalhes. Com o tempo, à medida que o aplicativo conhecer mais o gosto do diabético, ele poderá sugerir pequenos ajustes comportamentais para melhorar o estilo de vida, como sugestões de rotas para caminhadas ou novos lugares semelhantes ao gosto do diabético, mas com uma taxa de consumo de insulina menor.

Fonte: TechCrunch

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios