AppsWhatsApp

WhatsApp: apagar mensagem para todos terá tempo reduzido

Veja como vai funcionar a remoção de mensagem enviada depois da nova atualização do WhatsApp.

 Que o WhatsApp é o maior mensageiro atual de envio de mensagens instantânea, todo mundo sabe, o que muita gente não sabe, é que toda semana tem novidade no aplicativo, então senta aí, que vamos contar como vai funcionar a remoção de mensagem depois da atualização do aplicativo.

Apagar mensagem enviada para todos

Lançada a pouco mais de um ano, a função do WhatsApp que permite apagar mensagens enviadas, vai passar por mais uma mudança: o limite de tempo necessário para o procedimento ser concluído nos aparelhos dos contatos vai cair pela metade.

Quem entrega o furo, é o site WABetaInfo, já falamos que este site é especializado em vazar novidades sobre WhatsApp e afins.

O que significa esse limite de tempo?

Na prática, quem envia uma mensagem para grupo, e por alguma razão, se arrepende e decide apagar antes que as pessoas vejam, basta selecionar a mensagem, tocar no ícone “Apagar” e, por fim, escolher a opção “Apagar para Todos”.  A função também serve para envio privado para algum contato.

No lugar do conteúdo deletado fica o aviso “Esta mensagem foi apagada”. Porém, há um prazo para realizar o procedimento e outros requisitos também.

O primeiro, é que só é possível apagar a mensagem, se realizar o ato no tempo exato de 1 hora, 8 minutos e 16 segundos, após a mensagem ser enviada. Esgotado esse tempo, só poderá apagar a mensagem no seu próprio aparelho.

O outro requisito é que, para a mensagem ser apagada nos celulares dos destinatários, a solicitação deverá ser recebida por eles dentro também de um prazo determinado e o aparelho destinatário, precisa receber o conteúdo, para que possa ser apagado nele. Se um (ou mais) dos contatos deixar o smartphone desligado ou off-line, durante um período maior do que esse intervalo, a mensagem não será apagada para ele.

Bom, esse último prazo, é o que está sendo mudado. Para quem não sabe, atualmente, o WhatsApp dá um intervalo de aproximadamente 25 horas, para que a solicitação de apagar mensagem possa ser recebida pelo aparelho do destinatário.

Na nova atualização do aplicativo, esse tempo vai cair para 13 horas, 8 minutos e 16 segundos.

Isso significa que, se você enviar uma mensagem as 12:00 exatas, por exemplo, e resolver apagar, os aparelhos dos contatos para os quais ela foi enviada, deverão receber a solicitação até 01:08:16 da madrugada. O celular que não receber a solicitação (de remoção) até esse horário não executará a eliminação da mensagem.

A mudança deverá valer tanto para Android quanto para iOS.

Veja tudo sobre o WhatsApp aqui

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios