Apps

Files Go: o app de gerenciamento da Google já pode ser baixado

O app usa tecnologia voltada para liberar espaço em dispositivos móveis, localizar arquivos mais rapidamente e compartilhá-los.

A ferramenta promete ajudar a economizar até 1 GB de memória e compartilhar arquivos com outras pessoas com ultra velocidade.

Após passar algum tempo sob testes, a versão beta do aplicativo Files Go, finalmente  foi liberado a versão oficial para o público geral. A ferramenta   ajuda a organizar e gerenciar os arquivos de forma mais inteligente nos dispositivos com Android.

Segundo os desenvolvedores, o app usa tecnologia voltada para liberar espaço em dispositivos móveis, localizar arquivos mais rapidamente e compartilha-los com facilidade com outras pessoas que tiverem o app instalado.

Nos testes, os usuários relatam que economizaram até 1 GB de espaço e compartilharam arquivos com outras pessoas offline. A  ferramenta permite compartilhar arquivos, transferindo diretamente do seu smartphone para o smartphone de um amigo próximo via Wi-Fi.

O Files Go, é um arquivo bem pequeno, ocupando apenas 6MB de espaço possui as seguintes tarefas:

  • Liberar espaço: o usuário receberá sugestões personalizadas sobre quais arquivos excluir, apps não usados, arquivos grandes, arquivos duplicados ou vídeo em baixa qualidade detectados usando a tecnologia Mobile Vision do Google;
  • Localizar arquivos: os filtros inteligentes que organizam automaticamente suas imagens, vídeos, apps, documentos e etc, facilitando ainda mais a vida dos donos de dispositivos Android;
  • Fazer backup: você poderá salvar um arquivo no Google Drive ou em qualquer outro app de armazenamento na nuvem.
  • Compartilhe arquivos offline: citado anteriormente, você pode transferir ​diretamente ​do ​seu ​smartphone ​para ​o smartphone ​de ​um ​amigo ​que ​estiver ​por ​perto, ​via wifi. ​As transferências ​são ​criptografadas, ​rápidas ​a uma velocidade de até ​125 ​Mbps.

O aplicativo já está disponível mundialmente na Google Play Store para smartphones com Android 5.0 (Lollipop) ou versão mais recente.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios