25 melhores aplicativos para celular com Android de todos os tempos 0 1493

25 melhores aplicativos para celular com Android de todos os tempos

Lista revela os 25 melhores aplicativos desenvolvidos para celulares com a plataforma Android, desde redes sociais à conversor de mp3.

Quando falamos em aplicativos para celular ou smartphone, a primeira resposta que vem na cabeça, é Facebook, WhatsApp ou Instagram. Isto porque são os mais populares no mundo todo.

Mas para finalidade de uso em causas necessárias do dia a dia, qual o aplicativo mais necessário?

Notou ficou surgiu uma dúvida?

Os aplicativos de redes sócias ou mensagens instantâneas vão serem sempre os mais populares, isto porque a maioria sempre estão conectados por meio desses aplicativos.

Para se ter uma ideia da popularidade desses apps, o Facebook possui hoje mais de 2 bilhões de usuários ativos, isto é um quarto da população mundial. De cada 4 pessoas no mundo, 1 tem um perfil no Facebook.

O WhatsApp, maior aplicativo de mensagem instantânea, também é outro que rompeu a barreira dos bilhões. O app já soma mais de um bilhão de usuários ativos, acompanhado de perto pelo Instagram.

Outro não menos popular é o Twitter, o micro blog, como é chamado, possui mais de 500 milhões de instalações ativas.

Na compilação logo abaixo, trazemos para vocês uma lista de 25 melhores apps, desenvolvidos para quem possui um celular com sistema Android.

A lista do 1º ao 25º, não está rankeada pela quantidade de usuários, pois cada um possui sua especialidade e público alvo.  Para instalar qualquer uma desses apps, basta clicar no nome dele em azul.

  1. Google Pesquise tudo com o aplicativo para Android do Google.
  2. YouTube Veja o que o mundo está assistindo. Melhor aplicativo para os amantes de vídeo.
  3. Facebook Com mais de 2 bilhões de usuários ativos, você vai compartilhar atualizações, fotos e vídeos na maior rede social do mundo.
  4. WhatsApp Mensageiro de smartphone instantâneo popular do mundo.
  5. Twitter Twitter permite que você se conecte com as pessoas, se expresse e descubra mais sobre todas as coisas que você ama.
  6. Instagram Uma maneira simples de capturar e compartilhar os momentos do mundo com imagens e vídeos rápidos.
  7. Viber Envie mensagens de texto para seus amigos, compartilhe fotos, faça ligações gratuitas por telefone e vídeo com qualidade de som HD.
  8. Skype Diga “olá” para amigos e familiares com uma mensagem instantânea, chamada de voz ou vídeo no Skype gratuitamente.
  9. ShareIt O melhor aplicativo de transferência dos documentos à curta distância de múltiplas plataformas, a mesma escolha dos 600 milhões.
  10. Evernoteaplicativo de anotações simples. Faça anotações de todos os tipos, desde listas curtas até pesquisas demoradas, e acesse-as em qualquer lugar, em qualquer dispositivo.
  11. Microsoft Office Mobile Você pode acessar, visualizar e editar documentos do Microsoft Word, Microsoft Excel e Microsoft PowerPoint de praticamente qualquer lugar.
  12. Pushbullet Pushbullet ajuda você a ver todas as notificações do seu telefone no seu computador. Você pode ver mensagens de texto, telefonemas e muito mais.
  13. OneDrive Salve arquivos, documentos e carregue automaticamente fotos e vídeos para sua conta OneDrive usando o backup da câmera com até 28 GB de armazenamento gratuito.
  14. Google Docs Crie, edite e colabore com outras pessoas em documentos do seu dispositivo com o Google Docs.
  15. Planilhas GoogleCrie, edite e colabore com outras pessoas em planilhas. Abra, edite e salve arquivos do Microsoft Excel também.
  16. Pocket Quando navegar na web e resolver guardar salvar um artigo para depois, basta usar o Pocket, ele salva artigos, vídeos e outros conteúdos da web para leitura off-line.
  17. Flipboard É o app de notícia mais usado no mundo. Om maior lugar para acompanhar as notícias, acompanhar tópicos de interesse e compartilhar histórias de diversos tipos e categorias.
  18. Amazon KindleEscolha entre milhares de ebooks gratuitos para ler quando você está livre e offline também.
  19. CM BackupBackup e restauração de contatos, mensagens, registros de chamadas, fotos, web etc.
  20. AirDroid – Android on ComputerTransfira arquivos entre o Android e o seu computador de qualquer rede, com a maior facilidade de um app já criado pra essa finalidade.
  21. Magisto, Criador e Editor de Vídeos Editor de vídeo simples transforma seus vídeos e fotos em filmes editados com praticidade na palma da sua mão.
  22. Duolingo Falar outro idioma é obrigatório pra quem quer dá uma volta no mundo ou conquistar um novo emprego que pague mais. Aprenda espanhol, francês, alemão, português, italiano, holandês, irlandês gratuitamente.
  23. Gboard – o teclado do GoogleO Gboard tem todas as vantagens do Teclado do Google, além de velos, tem a confiabilidade da marca Google, digitação por gesto, Digitação por Voz, emogis, Gifs e não possui publicidades.
  24. MP3 Video Converter – Pode converter arquivos de vídeo baixados do YouTube ou outros sites, em arquivos de áudio MP3.
  25. AccuWeatherNão vai sair de casa sem dá uma olhada no tempo.O melhor aplicativo de clima gratuito disponível para Android.

Usa algum destes apps ou outro que não está na lista? Conte aí nos comentários, dê sua opinião!

Previous ArticleNext Article

Sony Xperia XZ3: conheça o novo smartphone da Sony 0 1594

O Xperia XZ3 não terá “notch” na tela, a Sony acredita que esta filosofia de design “estraga” a experiência de utilização do smartphone.

A Sony finalmente deverá lançar o seu novo smartphone top de linha para manter a concorrência neste ano. O novo Sony Xperia XZ3 deverá ser anunciado na IFA 2018.

Como não poderia faltar, “felizmente” já temos a ficha técnica do aparelho que acaba de vazar.

Há algumas boas novidades e algumas teorias que não vão ser implantadas nessa variante, então senta e veja a ficha técnica do Sony Xperia XZ3.

Design, Tela e Resolução

O Sony Xperia XZ3 conta com uma tela P-OLED de 6’ 18:9 com uma resolução de 2880 x 1440. Esse padrão de tela é fruto de uma colaboração entre a JDI e a Panasonic.

O dispositivo não terá “notch” na tela, a Sony acredita que esta filosofia de design “estraga” a experiência de utilização do smartphone.

No quesito bordas, a Sony vai continuar trazendo bordas maiores que a concorrência.

O Xperia XZ3 conta com um processador Snapdragon 845. Além de 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno UFS 2.1.

Ainda não existe qualquer confirmação quanto à existência de um modelo com 6 GB de RAM, mas seria estranho lançar um topo de linha em 2018 apenas com 4 GB.

A Câmera

Para quem esperava o mais novo sensor de 48MP nesse lançamento, infelizmente vai ter que aguardar um pouco mais. Pois a Sony não incorporou no Xperia XZ3, sua poderosa câmera de quase 50MP.

Neste aparelho, foi incorporado um sensor de 19MP na sua traseira, bem e outro de 13MP na frente.

Indo na contramão da concorrência, a Sony também não deve implantar câmera dupla no Xperia XZ3.

Além disso, Xperia XZ3 continua o padrão de trazer um botão dedicado para a aplicação de fotos.

Bateria

A capacidade da bateria fica pelos 3300mAh, sendo carregada por uma porta USB Tipo-C. Ainda não há informações se irá existir suporte a carregamento sem fios, ou a qualquer tipo de carregamento rápido.

Software

De acordo com a fonte, o novo Xperia XZ3, deve chegar ao mercado com o novo Android 9.0 Pie. Tornando-se o primeiro smartphone fora da linha Pixel ou Essential a contar com o sistema mais recente da Google.

Fonte: WinFuture

Express Wi-Fi: Facebook lança programa de parceria para mercados de Wi-Fi 0 1029

O programa Express Wi-Fi deve levar conexão de alta velocidade para mercados em desenvolvimento por meio de parcerias de hardware.

O Facebook está lançando um programa de parceria para ajudar a levar conexão de alta velocidade para lugares com mercado em desenvolvimento.

Express Wi-Fi, como está sendo chamado o programa, deve levar conexões de alta velocidade para mercados incluindo a Índia, Indonésia, Quênia, Nigéria e Tanzânia.

O programa envolve a instalação de empresas locais em pontos de acesso Wi-Fi, onde o serviço de Internet é fornecido por ISPs locais.

 Outro programa também lançado pelo Facebook, visa fechar parcerias que permitirá que os fabricantes de pontos de acesso criem dispositivos compatíveis com o Express Wi-Fi.

Sua linha de estreia de parceiros para “Express Wi-Fi Certified”, como é chamado o programa de parceiros, inclui a Arista, Cambium Networks e Ruckus Networks, uma empresa de ARRIS.

O Facebook começou a testar o Express Wi-Fi há três anos e desde então expandiu-o para os cinco países acima e mais 10 parceiros.

A ideia por trás do projeto, é criar uma base empreendedora para o serviço Wi-Fi, ou seja, os operadores e ISPs, estariam trabalhando com empresários locais que desejam revender o acesso à Internet em suas próprias comunidades. Os parceiros definem os preços, mas o Facebook fornece o software.

O Express Wi-Fi, oferece acesso total e irrestrito à Web, não uma seleção de sites e serviços pré-aprovados. Atualmente, é uma das muitas iniciativas de conectividade do Facebook, junto a outras, como OpenCellular, programas de acesso rural, drones e outros projetos de infraestrutura.

O novo programa de parceiros, o Express Wi-Fi, criado pela empresa de Mark Zuckerberg, foi construído para tratar de questões específicas que o Facebook e seus parceiros enfrentam no campo, explica a empresa. Ele diz que tem trabalhado com os fabricantes para criar novos pontos de acesso que detectem melhor as páginas de registro e contabilizem com mais precisão a quantidade de dados Wi-Fi consumidos.

Isso permitirá que os provedores de serviços de Wi-Fi vendam o acesso pré-pago, bem como as diferentes classes de tráfego – como oferecer alguns serviços ou conteúdo gratuitamente, enquanto cobra por outros. Presumivelmente, essa seria uma outra maneira de tornar o Facebook livre para desenvolver mercados no futuro.

Fonte: TechCrunch

Imagens

Veja mais