AppleTecnologia

Vídeo: como controlar o iPhone com os olhos

Empresa desenvolve aplicativo capaz de dar poder aos olhos para controlar páginas no iPhone, veja como baixar e instalar.

Com o avanço da tecnologia, os dias para abrir apps com o toque dos dedos, estão contados.

Com o desenvolvimento de novas interfaces, e com o novo hardware presente, os desenvolvedores da Hawkeye Labs, criaram o Hawkeye Access, ferramenta capaz de controlar o iPhone com o olhar.

O Hawkeye Access foi desenvolvido para controlar o iPhone, dedicado a todos aquelas pessoas que têm limitações físicas ou que não podem controlar, de momento, o seu iPhone com as mãos, explica.

Com a ferramenta, é possível usar o smartphone, controlando-o apenas com um simples olhar, podendo até mesmo interagir com o aparelho.

Os criadores explicam que a ideia do Hawkeye Access, surgiu no ano passado, do SEO da empresa ter assistido a um evento dedicado aos programadores da Apple, onde a ideia do evento era focado na possibilidade de usar o iPhone para seguir o movimento dos olhos.

Com o passar do tempo e diversos experimentos, chegaram no que é Hawkeye Access hoje, permitindo navegar e tocar virtualmente em qualquer link ou qualquer opção dentro da ferramenta.

Os desenvolvedores explicam que basta olhar para o fundo de uma página para esta ser avançada ou, simplesmente, olhar para um link e piscar os olhos para que este seja aberto.

Por enquanto, o Hawkeye Access funciona apenas dentro de um app específica, que funcionar obtendo acesso à Internet por um navegador e a outros serviços disponibilizado no app.

Até aqui, o Hawkeye Access está limitado apenas em iPhone especialmente nos iPhone X e XS, devido a possibilidade de usar a câmara com TrueDepth nesses aparelhos.

A empresa enfatiza que com o tempo, esta tecnologia irá evoluir, e o Hawkeye Access poderá em breve ser disponibilizados a outros sistemas e numa diversidade mais ampla de smartphones.

Para instalar o Hawkeye Access basta clicar aqui

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios