Apple

iPhone 12: vazamento mostra muitos recursos novos que a maioria dos telefones já possui

Um novo relatório sobre os iPhones da Apple em 2020, que está sendo (por enquanto) chamado de iPhone 12, sugere que eles vão incluir muitos novos recursos.

Ainda nem chegou o sonhado iPhone 11, já especula-se rumores sobre a 12ª versão do queridinho da galera pop.

Um novo vazamento revela que a Apple está preparando muitas novidades – nem tanto novo – para 2020. Porém, alguns analistas, listam que muitas novas edições de smartphones de 2019, especialmente Androids, já possuem alguns das “novidades” que Apple pretende trazer em sua versão em 2020.

Os smartphones da Apple, especialmente nos últimos anos, tornaram-se menos conhecidos pela tecnologia de ponta (exceções como o Face ID), e mais pela marca elegante e elegante, ótimo desempenho e qualidade de construção premium – por isso não é surpresa que nos rumores, “novos” recursos para seus futuros iPhones são, na verdade, tecnologias que vimos antes.

O que a Apple é conhecida, e faz bem, está tomando recursos que já vimos em outros telefones – especialmente na recente explosão de marcas chinesas como Huawei, Oppo, Xiaomi e OnePlus – e os aperfeiçoa para facilidade de uso.

No próximo iPhone 11, segundo alguns vazamentos e muitos analistas, a próxima versão, o iPhone, nada mais é que uma atualização do iPhone XS – e o segundo eles, o iPhone 12 as mesmas ou quase todas as mesmas especificações de seu antecessor e mais algumas inclementações que já estão programadas para vermos em outras marcas, ainda em 2019.

Quais são esses novos recursos?

Um dos rumores mais comentados sobre o iPhone 12, que o relatório corrobora, é que ele pode ser um dispositivo 5G, ou vem com uma variante de 5G.

Isso é ótimo para os aficionados do iPhone que querem se conectar a redes 5G, mas quando o iPhone 12 for lançado no final de 2020, os primeiros telefones 5G já teriam sido lançados há um ano e meio, e provavelmente haverá já dispositivos Telefones 5G pela metade do preço de um possível iPhone 12.

Isso significa que a Apple pode estar atrasada e muito para a festa, mas pode ser perfeitamente cronometrada, já que vai demorar até o final de 2020 para redes 5G em todo o mundo, para oferecer a cobertura e confiabilidade que as pessoas esperam da próxima geração de conectividade.

Atualmente, o 5G é limitado a apenas um punhado de cidades em todo o mundo, e a Apple espera que seu primeiro telefone 5G possa tirar proveito da rede em tantos lugares quanto possível do lançamento.

Outro ponto levantado pelo vazamento, é que pode haver quatro iPhones a serem lançados, incluindo uma alternativa mais acessível, tudo é possível para quem está perdendo mercado para os concorrentes.

O relatório sugere que o iPhone 12R (que provavelmente terá um nome melhor do que isso) pode vir com telas OLED, um passo acima do LCD do iPhone XR. O LCD é tipicamente uma tecnologia de exibição mais intermediária, reservada para smartphones de orçamento real, por isso faz sentido que a Apple esteja abandonando a tecnologia.

Uma última melhoria que os analistas preveem, é que os smartphones terão câmeras Time-of-Flight adicionadas, que são usadas para calcular a distância, a fim de adicionar melhores efeitos de profundidade as fotos.

Vários smartphones premium já têm essa câmera, como o Huawei P30 Pro e o Samsung Galaxy S10 5G, e no final de 2020 muitos mid-rangers também o terão, mas ainda será um complemento útil para a câmera do iPhone.

Nenhum desses recursos é particularmente novo, e já vimos todos eles em vários telefones, então, a julgar pelo relatório, a Apple está fazendo um jogo de recuperação.

Até aqui, vamos esperar novos rumores, e ver até onde esta novela vai!

Fonte: Techradar

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios